Páginas

sexta-feira, agosto 12, 2011

Jacobsland (Galizaland ou Galizieland) versus Spania



Os vikingos na suas Sagas chamavam Galizaland ou Jakobsland (Pais de Sant-Iago) a todo o norte peninsular (incluidos territórios de Nafarroa) que não era Span/Spania/Al-Andalus.

A conquista da penísula aos muçulmanos foi efectuada desde o Galliciense Regnum. Desde o norte de cultura atlántica europeia e religião cristã.

Também é ilustrativo da colonização espanhola da Galiza que se nos negue a existência do Reino de Galiza ou Galliciense Regnum eliminando-o da história oficial e sustituindo-o pola denominação de "Reino de León" quando todas as fontes históricas contemporânias de dito Galliciense Regum, desde as Sagas vikingas até as crónicas muçulmanas ou fontes francas denominavam a este extenso Reino cristão da península como Reino de Galiza.

É patético como a historiografia nacionalista radical espanhola nos fala de uma "España" que sempre existiu desde o império romano e nos nega a única e evidente instituição hegemónica na península que era o Galliciense Regnum cujos domínios se foram extendendo por todo o norte e centro peninsular.

Depois os extremeiros do centro, castelhanos levantiscos começarom a desafiar o poder do nosso Reino e a criar núcleos de poder nas terras reconsquistadas a partir das que foram conformando os seus condados e depois reinos que devirom em fortes poderes militares que afinal fizeram sucumbir ao Reino matriz de Gallaecia. Gallecia foi nai de "Espanha" e Portugal e afinal ficou submetida pelo poder espanhol que está a destroir a nossa existência como povo, como étnia, como nação.

Sem comentários: